Wii U 2014: Confira o que vem por aí!

2014 promete ser um ótimo ano para quem apostou no Wii U. Depois do lançamento de Super Mario 3D World no final do ano passado, o console da Nintendo já recebeu NES Remix, Dr. Luigi, Donkey Kong Country: Tropical Freeze além dos primeiros jogos de GBA no console Virtual. Mas a safra não vai parar por aí; vamos conferir os principais lançamentos que provavelmente vão desembarcar no Wii U ainda esse ano!

NES Remix 2

25/04

NES Remix 2

Depois do sucesso de NES Remix uma continuação era somente questão de tempo. Pois bem, NES Remix 2 está chegando! O game trará desafios de alguns clássicos mais “recentes” de NES como Punch-Out, Super Mario Bros 3, Kid Icarus e Metroid. Uma das grandes novidades dessa versão é o game completo Super Luigi Bros que é basicamente uma versão do Super Mario Bros original com Luigi no lugar do Mario mas com o gameplay invertido, ou seja, o game será jogado da direita para a esquerda! Será que dessa vez teremos direito a um modo multiplayer?

NES Remix 2 estará disponível em formato digital no dia 25 de abril pelos mesmos $15 da primeira versão!

Mario Kart 8

30/05

wiiu_2014_mariokart8

O próximo da lista é Mario Kart 8, que tem tudo para se tornar o jogo do ano para o Wii U. Um console da Nintendo não pode ficar sem Mario Kart e a empresa vai corrigir essa situação no dia 30 de maio. O game trará 32 pistas, sendo 16 exclusivas e outras 16 delas baseadas em circuitos clássicos como Donut Plains e Toad’s Turnpike. Essa versão trará alguns dos recursos de Mario Kart 7, como a customização dos veículos, além de algumas novidades como o sistema anti-gravidade que vai permitir que os veículos andem pelas paredes ou até mesmo no teto em alguns momentos. Os personagens, assim como os itens, serão uma mistura dos clássicos e de alguns inéditos.

Hyrule Warriors

2014

Hyrule Warriors

Você conhece a série Dynasty Warriors da Tecmo Koei? Ela tem um fã clube bem fiel. A Nintendo está trabalhando com a empresa para trazer um jogo com uma mecânica bem parecida com a de Dynasty Warriors, onde você luta com vários inimigos ao mesmo tempo, porém no universo Zelda com os cenários e personagens da franquia. Não, essa não é a versão de Zelda para o Wii U, mas é provavelmente o mais próximo disso que teremos esse ano! A data de lançamento não foi anunciada e o nome oficial também não foi confirmado. Mas pelo menos o game ainda está previsto para esse ano!

Bayonetta 2

2014

Bayonetta 2

Sim, a sequência de Bayonetta está chegando ainda esse ano, e com exclusividade, no Wii U. Em Bayonetta 2, a Platinum Games, desenvolvedora encarregada do game, vai trazer a bruxa Bayonetta de volta com novas armas e torturas. Uma das novas habilidades confirmadas é a Umbra Climax que quando ativada vai permitir que Bayonetta invoque demônios durante os combates. Um modo multiplayer também deverá aparecer nessa versão.

Fãs da série e de outros games de ação do gênero, como Ninja Gaiden e Devil May Cry, já têm um bom motivo para manter as esperanças no Wii U esse ano!

Super Smash Bros. for Wii U

2014

Super Smash Bros. for Wii U

O Wii U vai finalmente ganhar a sua versão da série Super Smash Bros conforme manda a tradição na família Nintendo desde o lançamento da primeira versão para o Nintendo 64. Super Smash Bros. for Wii U vai trazer de volta os conhecidos combates entre quatro jogadores em diferentes arenas baseadas nas franquias da empresa. Greninja (universo Pokémon), Little Mac (do game Punch-Out) e Mega Man são alguns dos novos lutadores que vão se juntar aos já esperados Mario, Link, Yoshi, Donkey Kong, entre outros.

O 3DS também vai ganhar uma versão do game que trará exatamente os mesmos personagens que a versão para Wii U. Ambas as versões terão estágios exclusivos e também uma integração que ainda não foi detalhada pela Nintendo.

O game está previsto para o inverno norte-americano. Isso significa que ele pode sair no finalzinho desse ano ou então nos primeiros meses de 2015 (até meados de março para ser mais exato).

Yarn Yoshi

2014

Yarn Yoshi

Você se lembra de Kirby’s Epic Yarn? O jogo foi lançado em 2010 para o Wii e trouxe o conceito de um mundo onde os cenários e personagens eram feitos basicamente de tecidos e fios de lã. Pois bem, a Good-Feel, desenvolvedora do game, está trazendo o conceito de volta só que dessa vez o personagem escolhido foi o Yoshi! No game Yarn Yoshi o pequeno dinossauro verde deve usar a lingua para engolir os inimigos e assim mudar de forma.

O segundo game exclusivo do pequeno personagem ainda não tem uma data de lançamento confirmada ele mas tem boas chances de sair ainda esse ano; vamos torcer!

Watch Dogs

2014

Watch Dogs

Não, Watch Dogs não foi cancelado. As versões de PS4 e Xbox One serão lançadas em Maio mas a versão do Wii U, segundo a Ubisoft, vai chegar nas lojas até o final desse ano (entre setembro e dezembro). O game dispensa comentários; trata-se de um jogo open world no estilo Grand Theft Auto (GTA) mas com um foco na narrativa. Resta saber se a versão do console da Nintendo estará no mesmo nível das demais versões!

X

2014

X

X (nome provisório) está sendo desenvolvido pela Monolith Soft, estúdio japonês que ficou famoso com os RPGs japoneses da série Xenosaga e mais recentemente com Xenoblade Chronicles para o Wii. “X” é um clássico RPG japonês que deve dar continuidade a série Xeno. Fãs da série ou simplesmente aqueles que gostam dos RPGs japoneses devem ficar de olho nesse aqui! A data de lançamento não foi confirmada mas existem boas chances do game dar as caras ainda esse ano.

O melhor ano do Wii U até agora?

2014 tem tudo para ser o melhor ano do console desde o seu lançamento. A combinação do retorno de franquias famosas, como Mario Kart e Super Smash Bros, com o surgimento de promessas como Yarn Yoshi e Watch Dogs pode dar um novo gás para o console da Nintendo!

Tags

Sobre: André Machado

André Machado é um gamer hardcore, desenvolvedor na Ubisoft Montreal, blogger, youtuber e ex-stargamer. :) Saiba mais sobre o autor.

Confira também...

0 comentários sobre “Wii U 2014: Confira o que vem por aí!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *