E3 2014 – Resumo da conferência da Microsoft

A Microsoft apresentou hoje, as 13:00 (horário de brasília), a sua já tradicional conferência de abertura da edição 2014 da feira E3. Perdeu a apresentação? Confira o resumo do que foi anunciado!

Novidades para o Xbox One

Major Nelson anunciou, um pouco antes da conferência, algumas novidades para as conquistas: uma atualização futura vai permitir que você abra a lista de conquistas para um game em modo Snap, sem precisa deixar o jogo (como acontece hoje).  Além disso, a partir da mesma interface, será possível alterar a listagem mudando a posição das conquistas mais importantes (pin) e até procurar ajuda (através de uma busca na web).

Conquistas em modo snap

Games

A conferência foi totalmente voltada para o anúncio de novos games e apresentação em gameplay daqueles já anunciados anteriormente.

Killer Instinct – Temporada 2

A Microsoft anunciou o início da segunda temporada do game de luta Killer Instinct para o final do outuno norte-americano (final do ano). Nenhum detalhe específico foi anunciado, apenas um trailer mostrando um dos personagens da versão clássica, o boxeador TJ Combo, que será um dos novos personagens dessa temporada.

Call of Duty: Advanced Warfare

Sim, por essa você já esperava: mais uma versão da série Call of Duty foi mostrada (gameplay). A novidade é que Advanced Warfare é a primeira versão do game desenvolvida principalmente pela produtora Sledgehammer Games. O game é um multi-plataforma que chegará no mercado no dia 4 de novembro. O Xbox One receberá conteúdo adicional (um DLC provavelmente) antes que as outras plataformas.

CoD Advanced Warfare

Forza Motorsport 5

A Turn 10 Studios anunciou que o circuito de Nurburgring está disponível a partir de hoje, gratuitamente, para o game.

Dead Rising 3

Um novo DLC para o game foi anunciado, uma espécie de modo Arcade com foco no multiplayer, com modo co-op para 4 jogadores, estágios de bonus e mudança de roupas (cosplay?).

Fable Legends

A Lionhead Studios apresentou o gameplay do próximo game da franquia Fable (Fable Legends). O beta da versão multiplayer começará no segundo semestre desse ano.

Dance Central: Spotlight

A Harmonix anunciou um versão exclusiva da sua série Dance Central para o Xbox One: Dance Central: Spotlight será lançado, somente em versão digital, para o console da Microsoft.

Happy Wars

Sucesso do Xbox 360 no ano passado, o F2P Happy Wars vai desembarcar no Xbox One ainda esse ano com novos personagens, novidades no gameplay e um modo exclusivo para 4 jogadores com tela dividida.

Assassin’s Creed Unity

A Ubisoft mostrou um gameplay de Assassin’s Creed Unity, primeira versão da série exclusiva para a nova geração. O game se passará em Paris e será possível criar a sua própria irmandade.

Forza Horizon 2

A continuação do game Forza Horizon, lançado em 2012 para o Xbox 360, já tinha sido anunciada para o Xbox One. Mas dessa vez a Turn 10 Studios divulgou que o game trará o recurso de Drivetars, introduzido em Forza Mortorsport 5,  além dos mais de 200 carros e um sistema de clima dinâmico. O game vai ser lançado no dia 30 de setembro para o Xbox One.

Forza Horion 2

Dragon Age Inquisition

A Bioware mostrou um trailer da terceira versão da série de ação/rpg Dragon Age: Dragon Age Inquisition. O game terá conteúdo exclusivo primeiro no Xbox One.

Sunset Overdrive

A Insomniac mostrou um pouco mais do seu aguardado Sunset Overdrive (gameplay).

Project Spark

Exclusividade do Xbox One e PCs, Project Spark já está em fase beta faz algum tempo. O trailer exibido, além de mostrar um pouco mais dessa ferramenta de criação de games, confirmou o retorno do esquilo Conker, do game Conker’s Bad Fur Day.

Ori and the Blind Forest

Exclusivo do Xbox One no mesmo estilo de Child of Light.

Evolve

Shooter da Turtle Rock Studios exclusivo para a nova geração. A versão Beta e um dos DLCs chegará primeiro no console da Microsoft.

Halo: The Master Chief Collection

A 343 Industries confirmou não somente a existência da coletânea de games da série Halo para o Xbox One como também a sua data de lançamento: 11 de novembro. O pacote inclui os 4 principais jogos da série: Halo Combat Evolved, Halo 2 Anniversary, Halo 3 e Halo 4. O pacote também vai trazer todos os mapas multiplayer das 4 versões, o primeiro episódio da série de filmes digital Halo: Nightfall e acesso ao beta multiplayer do próximo Halo (Halo 5 Guardians), a partir de dezembro. Imperdível para os fãs da franquia!

Halo Master Chief Collection

Fantasia: Music Evolved

Game da Harmonix exclusivo para o Kinect e baseado no filme da Disney de mesmo nome.

Rise of the Tomb Raider

Um pequeno teaser para anunciar a próxima versão da franquia Tomb Raider.

The Witcher 3: Wild Hunt

Gameplay de The Witcher 3: Wild Hunt,  multi-plataforma da nova geração que chegará no dia 24 de fevereiro (2015).

Phantom Dust

Ken Lobb anunciou o remake do game Phantom Dust, lançado ainda em 2004 para o primeiro Xbox. Um pequeno trailer, sem gameplay, foi exibido.

Tom Clancy’s The Division

A Ubisoft Massive mostrou um gameplay do seu novo game, The Division, que será lançado em 2015 para a nova geração.

The Division

Scalebound

Mais um exclusivo para o Xbox One, o game de ação Scalebound da Platinum Games foi apresentado em um trailer.

Crackdown

Crackdown está voltando. A terceira versão da série open world que começou no Xbox 360 desembarcará com exclusividade no Xbox One em 2015.

Inside

Inside é da mesma produtora do game Limbo e apresenta grande semelhança com o mesmo. O game vai chegar primeiro no Xbox One, em 2015.

Jogos Indie

A Microsoft mostrou em um trailer alguns jogos Indie que serão lançados no Xbox One através do programa ID@Xbox.

Tags

Sobre: André Machado

André Machado é um gamer hardcore, desenvolvedor na Ubisoft Montreal, blogger, youtuber e ex-stargamer. :) Saiba mais sobre o autor.

Confira também...

0 comentários sobre “E3 2014 – Resumo da conferência da Microsoft”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *