E3 2014 – Resumo do evento digital da Nintendo

Assim como no ano passado, a Nintendo não teve uma conferência tradicional na E3 2014. Porém a empresa apresentou as suas novidades para os próximos meses durante um evento digital transmitido ao vivo através do seu site. Confira abaixo um resumo de tudo o que aconteceu durante essa apresentação!

Amiibo

Amiibo

Amiibo não é um game e sim um novo recurso que a Nintendo está trazendo para alguns dos seus novos jogos. Através dessa tecnologia será possível transferir dados de brinquedos compatíveis (bonecos por exemplo) para um game do Wii U ou 3DS. Essa troca de informações acontecerá nas duas direções: um game do Wii U que tenha suporte para o Amiibo poderá receber informações gravadas em um boneco do Donkey Kong, por exemplo, assim como o mesmo game poderá gravar informações nesse boneco para que elas possam ser usadas em outro console para a troca de dados. A Nintendo mostrou as possibilidades através do uso no Super Smash Bros for Wii U que será lançado ainda esse ano. Com o Amiibo e os brinquedos compatíveis que serão vendidos será possível habilitar novos personagens ou habilidades através da comunicação com o GamePad do console.

Amiibo traz uma tecnologia já usada em games como Skylanders e Disney Infinity, só que integrada no console. O Wii U receberá suporte ainda esse ano; o próximo da lista será o 3DS, que ganhará suporte em 2015. Super Smash Bros for Wii UYoshi’s Wooly World são dois dos games que suportarão esse recurso.

 

Super Smash Bros. for Wii U

O próximo game da série Super Smash Bros, que terá versões para o Wii U e o 3DS, tem recebido toda a atenção da empresa nesses últimos meses. A Nintendo anunciou a possibilidade de usar o seu próprio Mii como lutador na versão do Wii U.  Através do Mii Fighter você poderá recriar o lutador que você quiser em formato Mii. Um Mii Fighter poderá ter uma das três classes: Brawler, que luta com as mãos vazias, Swordfighter, com as espadas e Gunner com suas armas de fogo.Além da classe, que define as habilidades de um lutador, você terá a possibilidade de escolher seus próprios movimentos especiais. A versão do Wii U chegará até o final do ano.

A Nintendo também apresentou um vídeo do gameplay da versão do 3DS, que está em fase final de desenvolvimento e já tem data de lançamento: 3 de outubro.

 

Captain Toad Treasure Tracker (Wii U)

Captain Toad Treasure Tracker

Parece que o mini-game do Captain Toad presente em Super Mario 3D World fez sucesso! Tanto é que a Nintendo anunciou que Captain Toad vai ganhar o seu próprio game até o final desse ano seguindo o mesmo estilo.

 

Yoshi’s Wooly World (Wii U)

Yoshi's Wooly World

Yarn Yoshi ganhou um nome oficial:  Yoshi’s Wooly World. O game, desenvolvido pela Good-Feel, é um jogo de plataforma 2D com perspectiva 3D. Baseado em um game antigo da mesma desenvolvedora, o Kirby’s Epic Yarn, essa versão vai trazer suporte para 2 jogadores (co-op) e também para a tecnologia Amiibo. O lançamento ficou para 2015.

 

Legend of Zelda (Wii U)

Zelda Wii U

Sim, teremos um novo Zelda! A Nintendo apresentou um pequeno trailer do game. Uma versão open world que chegará em algum momento de 2015. Infelizmente nenhum outro detalhe foi revelado!

 

Pokemon Omega Ruby & Alpha Sapphire (3DS)

Gosta de Pokemon? A Nintendo apresentou um trailer de duas novas versões, Omega Ruby e Alpha Sapphire, para o 3DS. Os games serão lançados no dia 21 de novembro.

 

Bayonetta 2 (Wii U)

A continuação do game Bayonetta, exclusivo para o Wii U, já foi anunciada faz um bom tempo e nós já sabemos inclusive que o game será lançado ainda esse ano (outubro). Mas a Nintendo e a Platinum Games mostraram algumas ótimas novidades em seu mais novo trailer: o game vai trazer também uma versão original de Bayonetta! Além disso a Platinum Games mostrou algumas roupas temáticas para o game incluindo as de Samus (Metroid) e Link (Zelda).

 

Hyrule Warriors (Wii U)

Hyrule Warriors

Um novo gameplay de Hyrule Warriors foi apresentado. O game terá um modo para dois jogadores além dos personagens jogáveis Link, Zelda, Impa e Midna, esse último vilão de Zelda: Twilight Princess. O game chegará ao Wii U no dia 26 setembro.

 

Kirby and the Rainbow Curse (Wii U)

Kirby and the Rainbow Curse

A Nintendo mostrou pela primeira vez um trailer de um novo jogo estrelando um dos seus personagens mais famosos: Kirby and the Rainbow Curse. O gameplay é muito focado no uso do GamePad do Wii U. Além disso Kirby será capaz de se transformar em míssel, submarino e até um tanque. O game será lançado em 2015.

 

Xenoblade Chronicles X (Wii U)

O game X, novo RPG da saga Xenoblade, ganhou um nome: Xenoblade Chronicles X. A Monolith Soft anunciou que o game será lançado em 2015.

 

Mario Maker (Wii U)

Mario Maker

Em Mario Maker você poderá criar as suas próprias fases do Mario customizadas! Usando o GamePad do Wii U será possível arrastar blocos, canos e inimigos e posicioná-los da maneira que você quiser. Além disso será possível testar as fases em modo 8-bit, clássico, ou então com gráficos em alta definição no estilo New Super Mario Bros. U. Imperdível! O game será lançado em 2015. Ah, Mario Maker ainda não é o nome definitivo e poderá ser alterado antes do lançamento.

 

Splatoon (Wii U)

Splatoon

Esqueça Mario, Zelda, Kirby ou qualquer outra franquia famosa da empresa. A Nintendo finalmente mostrou uma nova IP: Splatoon. A idéia é simples: um game de tiro em terceira pessoa com armas de tinta onde quem tiver mais territórios pintados com a cor da sua equipe ganha. O game tem um foco grande no modo multiplayer: até 8 jogadores poderão se enfrentar em diferentes arenas (2 times de 4 jogadores). O GamePad do Wii U vai funcionar como mapa da arena. Uma das caracteristicas mais interessantes de Splatoon é que um personagem poderá se transformar em lula (Squid) e se movimentar rapidamente pela arena caso um território esteja pintado com a cor da sua equipe. Já a movimentação através de um território pintado com a cor adversária será mais lenta. Splatoon é mais um game que será lançado somente em 2015.

 

Star Fox (Wii U)

Shigeru Miyamoto mostrou alguns dos projetos nos quais ele vem trabalhando. Entre eles estava nada menos do que Star Fox! Sim, a famosa franquia da Nintendo vai ganhar uma versão para o Wii U. Porém nenhuma data de lançamento foi anunciada durante a E3.

 

Games Indie

E para finalizar a Nintendo postou um vídeo com os principais games Indie (na maioria dos casos) que serão lançados nos próximos meses para os seus consoles (Wii U e 3DS). Destaque para Chariot, Stealth Inc. 2Guacamelee!

 

 

A Nintendo mostrou que está investindo pesado no Wii U. 2014/2015 reserva uma boa mistura de franquias famosas com uma nova IP (Splatoon) e alguns bons jogos Indie.

 

Tags

Sobre: André Machado

André Machado é um gamer hardcore, desenvolvedor na Ubisoft Montreal, blogger, youtuber e ex-stargamer. :) Saiba mais sobre o autor.

Confira também...

0 comentários sobre “E3 2014 – Resumo do evento digital da Nintendo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *