Como usar o controle do Xbox One no PC

O controle do Xbox One é ótimo. Ele traz algumas novidades muito bem-vindas em relação ao controle do Xbox 360, como um compartimento de pilhas mais compacto, direcionais analógicos mais confortáveis e os gatilhos com feedback via vibração (conhecido como impulsive triggers). A boa notícia é que finalmente a Microsoft lançou os drivers para aqueles que querem usar o controle do Xbox One em um PC! A grande vantagem desse controle para quem joga no PC é que você não vai precisar comprar um adaptador adicional para conectá-lo como acontece, por exemplo, com o controle sem-fio do Xbox 360. Você vai precisar somente de um cabo padrão mini-USB! Se você está procurando um controle para o seu PC não deixe de conferir o controle do Xbox One, principalmente se você já tem o console!

O controle do Xbox One no PC vai funcionar com qualquer jogo que suporte o padrão XInput, ou seja, a grande maioria dos jogos Steam e Windows. A Microsoft vai disponibilizar os drivers em breve através do Windows Update. Mas por enquanto você vai precisar baixar e instalar manualmente! Confira logo abaixo um passo a passo rápido para a instalação e configuração:

Instalação

Clique no link abaixo de acordo com a versão do seu sistema operacional (32 ou 64 bit):

Inicie a instalação e espere até que o driver esteja instalado.

Configuração

Com o driver instalado, basta conectar o controle em qualquer porta USB. Ele deverá ser reconhecido automaticamente. Dê uma olhada na tela abaixo:

Configuração do controle

Se a tela acima não aparecer, você pode iniciar essa aplicação para configuração dos controles manualmente através do painel de controle. Através dessa tela você poderá configurar o controle e, principalmente, testá-lo (dê uma olhada na imagem logo abaixo).

Detalhe importante: depois de usar o controle no PC, caso você queira reconectá-lo no Xbox One, vai ser necessário sincronizá-lo novamente! Se você está procurando um controle para o seu PC não deixe de conferir o controle do Xbox One.

Tags

Sobre: André Machado

André Machado é um gamer hardcore, desenvolvedor na Ubisoft Montreal, blogger, youtuber e ex-stargamer. :) Saiba mais sobre o autor.

Confira também...

2 comentários sobre “Como usar o controle do Xbox One no PC”

  1. Robson fuly disse:

    amigo: uma duvida, tem que ficar jogando com ele no pc com o cabo usb conectado?
    o controle o xbox 360 e´so´sinconizar e pronto jogamos sem fio nenhum

    • Olá Robson, tudo bom? Sim, você precisa jogar com ele conectado o tempo todo. A Microsoft ainda não lançou um adaptador para o PC que permita conectar controles sem fio (como acontece com o controle do 360). Pelo menos por enquanto você vai sempre precisar do cabo mini USB para usar o seu controle no PC. Abraço! André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *