Preparado para revisitar o mundo de Lordran? A FromSoftware está preparando uma versão remasterizada do primeiro game da série Dark Souls. Dark Souls: Remastered vai trazer gráficos melhorados e framerate mais constante (sem aquelas quedas bruscas da versão original). Além disso o DLC Artorias of the Abyss vai ser incluído no pacote. Outra melhoria dessa versão vai ser a quantidade de jogadores durante uma única sessão online (PvP ou PvE); serão 6 jogadores no máximo ao invés de apenas 4. Mas talvez a grande novidade é que a série Souls vai fazer a sua estréia em um console da Nintendo já que o Switch é uma das plataformas que receberá uma versão do game (juntamente com PS4, Xbox One e PC).
Pode não parecer mas la se vão sete anos desde o lançamento de Dark Souls. Graficamente o game realmente envelheceu bem; basta comparar com um dos seus sucessores lançados para a nova geração. A diferença entre Dark Souls II: Scholar of the First Sin e a primeira versão original é grande; a versão remasterizada deve trazer a parte gráfica original para algo mais próximo do que vimos em Scholar of the First Sin. Outro problema que deve ser corrigido é a irritante queda de framerate em alguns momentos do game. Uma resolução mais alta e um framerate constante vão fazer muito bem a Dark Souls! Confira o teaser logo abaixo:
Falando da parte gráfica, a versão remasterizada para PS4 e Xbox One vai rodar em 1080p e 60 frames por segundo (fps). A versão para Xbox One X e PS4 Pro também vai rodar a 60fps, porém o game vai ser upscaled para 4K. Para experimentar Dark Souls: Remastered rodando nativamente em 4K você vai precisar da versão PC (4K nativo e 60fps). E a versão do Switch? Jogando na TV você poderá aproveitar o game rodando em 1080p, porém a 30 frames por segundo. A qualidade cai um pouco jogando em modo Handheld: 720p a 30fps. Mas quem se importa com a pequena queda na qualidade quando você pode jogar Dark Souls onde quiser?
A FromSoftware não está trabalhando diretamente na remasterização. O trabalho principal está nas mãos da desenvolvedora polonesa QLOC, que inclusive é especializada nesse tipo de conversão. A desenvolvedora trabalhou inclusive nas versões remasterizadas de Devil May Cry que foram lançadas no pacote Devil May Cry HD Collection. Então a QLOC tem experiência no assunto e já demonstrou competência em trabalhos anteriores.
Como a FromSoftware não está cuidando exclusivamente da remasterização é provável que não tenhamos grandes mudanças e que o resultado seja uma conversão bem fiél do game original. O que é bom, claro, mas como fã da série Souls seria legal ver algum novo chefe ou área.
Marque em seu calendário: no dia 25 de maio será a hora de apreciar o sol mais uma vez já que Dark Souls: Remastered desembarca nesse dia no PS4, Switch, Xbox One e PC. Agora, será que podemos ter a tão esperada remasterização de Demon’s Souls para os consoles da nova geração? Por favor?
Leave a Reply